Filminhos! - Parte I

Tem um tempinho que não falo sobre filmes por aqui, então o post de hoje será um resumão de alguns que assisti desde Janeiro. Para não ficar cansativo, irei dividir em duas partes, ok?


Vamos lá:




  • Doze anos de escravidão
Taí um filme espetacular. Apenas o trailler foi suficiente para arrebatar meu coração. 

O filme conta a história real de Solomon Northup, que nasceu como um homem livre, com família, culto que gostava de ler e tocar violino e, que em uma emboscada foi sequestrado, durante a Guerra Civil Norte-Americana, e levado para o sul do país (uma região até então pró-escravista) para trabalhar em alguns campos de algodão ao longo de 12 anos. A história é contada de forma espetacular, com excelentes atores! Eu amei demais, chorei muito e saí de lá correndo para uma livraria, pois queria comprar e ler a autobiografia do Solomon e ter mais detalhes sobre sua história. Já aviso que muitas cenas são fortes e triste, porém nos faz refletir sobre diversas questões humanas e políticas. Adorei!






  • Trapaça



Taí um filme que fizeram um maior "zum zum zum" em volta e eu fui mais uma influenciada, fui correndo ao cinema assistir e simplesmente achei ele péssimo! Apesar de contar com um excelente elenco e realmente ter méritos quanto ao figurino, o roteiro de “Trapaça” é em geral cansativo, em muitos momentos leva tempo para sair de determinadas situações. A história é fraca, sem graça e diria até que me deu um pouco de sono. Detestei e não recomendo, a menos que passe na sessão da tarde hihihihi





  • A menina que roubava livros
Adaptação de A Menina que Roubava Livros, do australiano Markus Zusak, o filme acompanha a história de Liesel. Durante a Segunda Guerra Mundial, ela e seu irmão são deixados pelos pais e adotados por um casal. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. Ela aprende a ler com o incentivo de sua nova família e o primeiro livro a ser lido foi o tal livro deixado pelo coveiro. Um ponto a ser citado a respeito deste filme é que a história é narrada pela "morte".

O título do livro-filme é dado devido a menina "roubar" livros da bilioteca da casa do prefeito da cidade. Liesel fazia isto para "entreter" um judeu amigo da familia que estava escondido em sua casa. A história mostra as relações de amizade, como os alemães não judeus sofreram com a guerra. Enfim, o filme é bastante rico e interessante




  • A Vida Secreta de Walter Mitty


Sinope: Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O'Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.

Definitivamente um dos piores filmes que vi na vida. Cansativo, confuso, chato. Detestei.



  • O lobo de Wall Street
O filme narra a história de Jordan Belfort e o caminho que o mesmo percorreu para virar um milionário de Wall Street, juntamente com seu sócio, Donnie Azoff. Jordan é um ex-corretor da bolsa que conseguiu fazer fortuna enganando investidores nos anos 90 com sua “empresa” corrupta cheia de corretores trambiqueiros. Baseado em fatos reais, o filme consegue prender a sua atenção, apesar das quase 3 horas de duração do mesmo. Bastante inteligente e com bons atores, O Lobo de Wall Street pode ser considerada uma excelente opção de filme a ser visto.


0 comentários: