O que andei lendo: Mães em Guerra


Sinopse 

Um retrato maldosamente divertido de mães indiscutivelmente exageradas. Toda mãe é capaz de cometer loucuras pelo bem de seu filho. Mas o que fazer quando a loucura vira o normal? Ao mudar-se para um dos bairros mais elegantes de Nova York com o marido Josh e a filha Violet, de dois anos, Hannah Allen se vê não só diante de um estilo de vida totalmente diferente do seu como no meio de uma verdadeira guerra de mães. Por trás da aparência de bonequinhas de luxo, suas novas vizinhas revelam-se beeem cruéis, prontas para destruir qualquer uma que represente a ameaça de ser uma mãe “melhor” do que elas.

Neste livro, Jill Kargman aposta em um novo gênero que vem conquistando fãs no mundo inteiro – o mom lit. Seguindo o ritmo de Sex and the City e Bridget Jones, só que com protagonistas-mães, o romance teve seus direitos vendidos para oito países, além do Brasil.



Meus comentários:

Tem tempo que não lia um texto tão gostoso, engraçado e real! Ao ler cada página, podia imaginar as pessoas que conheço que tem filhos. Mães em Guerra é uma crônica sobre as mulheres da alta sociedade em Nova York, mas que pode ser perfeitamente aplicada as mulheres de qualquer outro local, como nossa querida capital Soteropolitana. 

A história é sobre Hannah, mãe de Violet de dois anos, casada com Josh, que se muda de São Francisco para Nova York em função da mudança de trabalho do seu marido. Desempregada, cuidando integralmente da filha, ela se sente sozinha, sem amigos e tem que se adaptar a um estilo de vida muito diferente ao que estava habituada, além de aprender a conviver com as Mães-Enxaqueca: mulheres magras, lindas, bem vestidas e… muito cruéis, competitivas! Disputam as melhores escolas, melhores roupas, melhores pediatras… Seus filhos falam mandarim, freqüentam aulas de musicalização, usam roupas caríssimas e são os mais inteligentes do universo. Além, claro, de terem festas de aniversário dignas de um filme. 

O ápice dessa guerra acontece nos parquinhos, quando comentários sobre mães que trabalham e mães que cuidam exclusivamente da educação dos seus filhos são ardilmente destilados. Porém, Hannah não se encaixa nesse estereotipo e, além de mãe, também pensa em retomar a sua vida profissional. Para completar, ela tem uma sogra consumista muito venenosa e reencontra uma antiga paixão, além de uma "pseudo amiga" invejosa. 

Adorei este livro, tanto que "devorei" ele em dois dias. Indico para todas as mulheres que estiverem a fim de dar boas risadas e ver um pouco como é o mundo competitivo das mães.



"Mães em Guerra"
Autor: Jill Kargam
Editora: Planeta
Páginas: 288


Quer comprar ? A Partir de R$ 6 + frete no site da Estante Virtual http://www.estantevirtual.com.br/q/maes-em-guerra

0 comentários: