Fix + Mac - Você conhece?


O post de hoje é para falar de um produto que eu tenho adorado da MAC e muita gente nem o conhece e sabe qual  é a sua função, na verdade, funções.   O queridinho em questão é o Fix+, que é disponibilizado em duas versões:  30ml (USD 10 dólares) e 100ml (USD 20 dólares).


“Uma bruma de hidratação que mistura vitaminas e minerais, infundidos com chá verde, camomila e pepino, combinados com o natural e o refrescante aroma energizante de Sugi que acalma a pele. Adiciona radiância e acabamento à maquiagem. Apenas borrife e sua pele irá beber tudo!”

Esta é a tradução bem ao pé da letra do produto no site da marca.  O Fix+ é o típico produto "bombril" e serve para muiiiita coisa e é o que vou falar aqui! Ele é um produto da linha de “cuidados com a pele” da MAC, é quase uma “aguinha”, transparente mesmo, consistência  bem líquida. Ele vem numa garrafinha com pump, e dá para travá-lo (o que é excelente para viagens e afins).
Ele é praticamente uma água termal da MAC.  Acho que este post vai ser uma boa forma de apresentar o meu queridinho, assim como ajudar quem o tem e não sabe muito para que serve. 




Função 1: Fixador de maquiagem. Esta é a função que mais uso. Ele não é uma cola como os fixadores em spray, mas também não é tão agressivo ao rosto, até pq sua fórmula também é hidratante. Uso ele nos dias em que quero fazer uma maquiagem mais trabalhada pro trabalho e em todos os momentos out-going que não sejam tão pesados, como shopping, bares, restaurantes, etc. E por ser uma "aguinha" fiquei com receio na primeira vez que usei...achei que ao borrifar, meu make ia sair despencando pelo rosto....mas o medo se tornou uma sensação ótima ao ver que minha maquiagem estava intacta e hiper refrescante!

Função 2: Hidratante. Você pode usar ele como água termal mesmo, e espirrar no rosto após lava-lo para hidratar e nutrir. Também pode usar ao longo do dia, ele é tipo um alívio refrescante no rosto. Quem sofre com pele ressecada, ou trabalha no ar condicionado ama dar aquela espirradinha no rosto para aliviar (ele é perfeito para usar depois de torrar no sol...a pele fica super macia).

Função 3: Diluindo produtos. Já li diversas pessoas falando que usam o Fix para diluir base em creme, ou até transformar um corretivo em base, deixando ele mais fluído. Você também pode diluir sua base pesada para que ela fique mais leve. 


Função 4: Umidecendo pigmentos & sombras: Outro uso incrível desse produto é molhar o pincel para trabalhar com pigmentos soltos. O pincel fica molhadinho, ele dá uma intensificada na cor e ajuda a fixar também. ( testem fazer com a sobra carbon da MAC...ela fica bem forte)


E por fim.....uma função para os Boys!!!!

Função 5: Pós-barba.  Já vi em diversos blogs da gringa falando que este é um Ótimo acalmante de pele para os mocinhos. Devido a sua fórmula cheia de vitaminas, este é um bom paleativo para utilizar no pós barba.

0 comentários: