Comidinha em SP: Baruk

O restaurante Baruk é uma casa especializada em culinária árabe contemporânea. O ambiente é bastante agradável e o atendimento é excelente. Almocei por lá no mês passado com alguns amigos na unidade da Vila Olímpia, que é divida em dois ambientes e é bem decorada, com objetos do mundo árabe como quadros e pequenas lamparinas penduradas no teto.


A culinária árabe é degustada em três versões: à la carte, rodízio de especialidades e menu-degustação no jantar. O restaurante também conta com um cardápio light, onde os pratos são preparados com bastante fibra e sem a utilização de fritura, perfeitos para quem quer manter o peso, mas não quer abrir mão de uma refeição saborosa. Neste dia, optamos pelo "rodízio" onde o garçon foi nos trazendo diversos tipos de iguarias do cardápio. Confesso que apesar de não ser fã da culinária árabe, me supreendi como as coisas eram deliciosas! A variedade de comidinhas era grande e a qualidade era excepcional...tudo feito "no capricho"!


Quibe cru de ervilha, fatti de galinha (feito com camadas de pão sírio, galinha desfiada, coalhada fresca, grão-de-bico salpicado com snoubar e grãos de romã) e Estrela Baruk (arroz sírio, minialmôndegas de kafta, coalhada temperada, amêndoas, anoubar e grãos de romã no pão sírio torrado) são destaques do cardápio. Amei os kibes (tanto os fritos quanto o crú) e as esfirras também! Adorei esta dica de restaurante e com certeza irei lá novamente em breve! O preço pago pelo rodízio, além do buffet, também inclui uma sobremesa  (optei por sorvete de canela com nozes, porém não gostei muito)!
www.restaurantebaruk.com.br
Alameda Raja Gabaglia, 160 - Vila Olímpia Horário: Segunda a domingo, 11h às 17h(almoço); quarta a sábado, 19h às 23h (jantar).

0 comentários: