Receita fit: Falso quiche de frango





Achei esta receita do falso quiche no site do nutricionista Rodolfo Peres quando eu estava procurando alternativas salgadas para o meu almoço! 


O recheio pode ser modificado de acordo com a sua preferência, ok? Se você curte vegetais, capriche nos legumes e verduras!!! No meu caso (como sou um pouco chatinha), fiz da seguinte forma:


- 4 claras
- 1 ovo inteiro
- 1 dente de alho amassado
- 60g de queijo cottage
- sal a gosto
- 60 g de frango desfiado
- tomate picado
- orégano
- 2 azeitonas sem caroço picadas (eu sei que não deveria, mas amo azeitona hahaha)


Modo de preparo:

Primeiro bata no liquidificador as claras, o ovo, o sal e o alho. Depois acrescente o cottage e bata de novo. A dica aqui é bater bem pouco pra não dissolver todo o cottage. Despeje a massa (fica liquida) numa forma (pirex de vidro ou porcelana). Coloque os recheios na massa e misture suavemente com uma colher.

Leve ao forno médio (230º) por uns 30 a 40 min. O ponto é quando estiver firme e com uma casquinha dourada embaixo e em volta (ou quando o garfo sair mais "limpinho" ao ser espetado na massa).


Vale lembrar que a forma não precisa ser untada! Eu amei esta receita mesmo! Da próxima vez ou colocar um brócolis! Ah sim, a receita é naquele estilo prático de sempre...10 minutinhos de preparo e forno!

www.rodolfoperes.com.br

0 comentários: