Árvore de digitais


Uma tendência em casamento que arrebatou meu coração é trocar o livro de recados e assinaturas pelo quadro de digitais. A árvore de digitais ou “Finger Tree” é uma folha de papel grosso onde se tem um desenho em uma moldura e os convidados carimbam suas digitais completando o desenho. Como o próprio nome já sugere, o desenho mais popular é a árvore onde as digitais são as folhas.


Como funciona? Os convidados deixam as suas digitais no desenho para registrar a sua presença assim que chegam na festa. O ideal é deixar as digitais utilizando as carimbeiras de scrapbook e ter lenços ao lado para que o convidado possa se limpar depois. Para tanto, seria legal montar uma mesinha na entrada com este desenho com as carimbeiras, lenços, porta retratos com fotos do casal e algum item de objeto ou flores (exemplo na foto abaixo- você pode optar em deixar o desenho sem moldura neste momento e colocá-lo em cima da mesa).




Acho que o resultado deste quadro é uma linda lembrança do seu casamento, que pode ser colocada em uma moldura e decorar a sua casa, o que com certeza você não faria com um livro de assinaturas. Para que o quadro fique legal, é interessante que os convidados utlizem os dedos menores para carimbar no desenho e também que uma pessoa fique acessorando isto, pois se o desenho tiver muitas digitais, pode até ficar estranho e sem forma.






Se você resolveu ter um no seu casamento, segue algumas dicas:


- Este é um tipo de coisa que você pode fazer em casa. Na internet tem vários modelos free. Quando for imprimir, opte por papel FOSCO.

- Não esqueça de ver aonde vai casar se tem alguém para orientar os convidados. 

- Não esqueça de providenciam uma mesa ou cavalete para apoiar o quadro e carimbeiras.

- Não esqueça do lencinho (de preferência umedecido) para os convidados limparem os dedos (aqueles de bebes são ótimos)

- Lembrem-se alguém terá que levar embora o quadro, já deixe alguém responsável.

- Não esqueça de deixar uma breve orientação ao lado do desenho.


Como eu falei, a árvore é o desenho mais popular, mas já tem outros noivos utilizando outros formatos, como bicileta, cupcake, casais, etc! Use sua imaginação!









0 comentários: