Entenda o que é o "Cap toe"



O mundo da moda é cheia de nomes que tornam algumas publicações um tanto quanto indecifráveis para quem não acompanha seu ritmo frenético. A boa e velha calça boca-de-sino virou flare, o tênis virou sneaker e isso sem citar os novos materiais e modelos que surgem todos os dias.

O mais novo termo utilizado pelas fashionistas e nas sapatarias é o "Cap toe". Você sabe que tipo de sapato é este?
Criado por Coco Chanel na década de 50, o cap toe é um tipo de calçado com a ponteira em cor ou material diferente. O primeiro cap toe foi uma sapatilha bege com a ponta preta e a ideia era dar impressão de pés menores e pernas mais longas (este aí de cima).


O bico pode ser quadrado, redondo ou afinado, salto alto ou baixo. A moda está nos pés das famosas e fashionistas. E desta vez, este modelo voltou para as prateleiras com combinações de cores bem inusitadas e vivas.


A regra de como usar o cap toe, é não ter regra !!! Apenas é necessário ter o velho e bom senso ao compor sua produção.
No inverno 2012, o cap toe reconquista seu lugar nos armários femininos, cheio de charme, com texturas e materiais inusitados. Além das tradicionais sapatilhas e scarpins, esta tendência agora pode ser encontrada em diversos tipos de calçados. Você gosta desta tendência?


Fotos: Reprodução

0 comentários: