A moda dos conjuntinhos está de volta






No mundo da moda muitas tendências voltam direto do túnel do tempo, mas totalmente renovadas com as referências da estação. No outono/inverno 2012, os conjuntinhos famosos na década de 60 e 90, ganham espaço entre os hits da temporada.


Anna Dello Russo


Para as desinformadas (ou as novinhas rs), os conjuntinhos são aquelas peças em que a parte de cima combina exatamente com a parte de baixo. As duas fazem par, portanto, possuem cor, modelo e tecido iguais. Embora nunca tenham saído de vez das ruas, eles sumiram por uns tempos e agora parecem reaparecerem com força total. Confesso que não sou muito fã desta tendência, principalmente se for com os tecidos estampados.


Filme: "As Patricinhas de Beverly Hills"

A tendência dos "conjuntinhos" ressurgiu nas passarelas das últimas semanas de moda internacionais através dos desfiles de algumas das maiores grifes do mundo. Estilistas como Marc Jacobs, Jil Sander, Marni, Bottega Veneta e até mesmo Miu Miu entraram na nesta onda.


Para as "resistentes" como eu, os looks monocromáticos são a melhor opção para que deseja experimentar a tendência sem ousar muito. Comece com cores claras até que se sinta confortável para investir em tons vivos ou mesmo em estampas cheias de detalhes. 


Olivia Palermo, Kate Middleton e Amanda Seyfried também aderiram à tendência.
Fonte: Getty Images



Para as corajosas e ousadas, é preciso somente estar atenta antes de investir em conjuntinhos com cores fortes e estampas, pois são peças mais cansativas e que podem enjoar facilmente. As texturas também estão em alta e são uma ótima alternativa para deixar os conjuntinhos ainda mais bonitos e modernos. Para o inverno, o tweed chega com tudo, trazendo tramas elaboradas, coloridas e muito interessantes. 

1 comentários:

maria ester moraes disse...

eu gosto dos conjuntinhos lisos, os estampados nem tanto.