Comendo em Buenos Aires! (parte 2)

Para finalizar minhas dicas de gastronomia na cidade de Buenos Aires, não poderia deixar de compartilhar com vocês a respeito do Café Victoria e do Kansas Grill - dois lugares maravilhosos e imperdíveis na Capital Portenha!

 


Bairro chique de Buenos Aires, caracterizado pelo seu estilo francês, a Recoleta concentra centros de compras elegantes como a Galeria Alvear e o shopping Pátio Bullrich e sempre está nos roteiros de quem está passeando pela cidade, seja para visitar a Flor metálica ou o fantástico cemitério. Portanto, no dia que você resolver visitar esta região, programe-se para almoçar ou jantar por lá, pois bem pertinho do cemitério tem vários restaurantes concentrados, com bons cardápios e muito charme, principalmente nas áreas abertas (no verão, claro!).

Apesar de quase todos os restaurantes desta região serem meio carinhos, fui no Café Victoria por indicação novamente da minha amiga Cinara (a mesma do Parolaccia/ Tks Ci!) e me surpreendi com o local. O Café está muito bem localizado, tem atendimento ótimo (garçom super esforçado explicando as peculiaridades dos pratos) e um menu com preços muito bons. Neste dia optei por uma massa com molho bolonhesa e almôndegas.
O prato custou cerca de 50 pesos e além de imenso era simplesmente muito apetitoso. A massa era fresca e as mini almôndegas eram caseiras (preparadas no próprio restaurante manualmente) e só de olhar aquela combinação com o plus do molho vermelho, já dava água na boca (minha amiga mesmo se arrependeu de ter pedido um bife de chorizo ahaha)! Sinceramente este foi uma das melhores massas que já comi em minha vida! O talharim fresco com o molho caseiro estavam divinos, comparável com o Alfredo di Roma aqui em SSA City! Uma deli deli mesmo! E para fechar o passeio na Recoleta, finalize experimentando o sorvete de "dulce de leche" do Freddo (que é do ladinho), que é imperdível.

Na minha última noite na cidade, fui jantar no restaurante Kansas Grill depois de inúmeras pessoas me falando que eu não poderia ir embora sem ao menos fazer um happy hour por lá! Como estava mega cansada, optei em ir direto do trabalho na unidade do Palermo (próximo ao hipódromo). Simplesmente fiquei impressionada com o tamanho do restaurante…o salão era imendo e dividido em 2 ambientes - o bar com algumas mesas (onde muita gente só vai pro happy hour) e o salão principal. Como cheguei cedo, optei em sentar na mesa da área do bar, pois o resto do restaurante estava meio vazio.



O local lembra muito com o outback, desde os tipos de mesa até mesmo ao menu. Eu adorei as opções do cardápio e acabei optando com um frango (sem osso), com queijo, presunto, molho barbecue e fritas (por sinal, muito boas mesmo/ fininhas, crocantes) e minha amiga optou com uma carne que se não me engano era filé mignon que estava muito boa e era imensa! Gostei bastante do local e apesar do atendimento péssimo, acho que voltaria lá somente pela comida (gordinha feelings).




Além destes dois restaurantes, outra dica que não poderia deixar de compartilhar é a respeito das empanadas! Para quem não sabe, este é um típico "salgado" Argentino que pode ser encontrado em qualquer canto (em alguns mega caro e em outros mais baratinhos). Achei um restaurante na mesma avenida do hotel (9 de Julho) bem simples chamado Terrazas, que tinha empanadas por cerca de 7 pesos, quentinhas e assadas no forno a lenha! Era uma delicinha! Como não gosto de pedaços de cebola no recheio, optei em comer somente a de presunto e queijo que estava muito boa (tanto que comi umas 4 no total das duas semanas que fiquei na cidade).


E por fim, um lugar que você não deve ir para comer é o Brasas Argentinas! Apesar da ótima localização (Puerto Madero), este restaurante caiu demais no quesito atendimento, qualidade da comida e preço! Vale dizer que o restô estava mega vazio, com as mesas meio desarrumadas e garçons com a maior cara (e atitude) de quem não gostaria de estar lá. A minha passada pelo Brasas desta vez foi desastrosa e decepcionante! Quando tinha ido em 2010, este era um dos meus queridos, top no quesito variedade de comida e atendimento cortês! Pois é…ERA! Portanto passe bem longe de lá!
http://www.cafe-victoria.com.ar/

http://www.kansasgrill.com/

0 comentários: