Trend to watch: Calça estampada


Apareceu nas passarelas, bombou nos sites de streetstyle e virou hit entre as famosas. Formada por um toque de sofisticação, uma pitada de bom gosto e muita elegância, o visual está super em alta no momento e é aposta pro finzinho do inverno e começo do verão. As calças estampadas que fazem o maior sucesso na Europa e nos Estados Unidos, por aqui chegou timidamente e, com exceção dos mais fashionistas, tem sido categoricamente ignorada pela massa feminina (eu sou uma delas)!


As estampas são as mais variadas, étnicas, florais, geométricas, animal print, poás e estrelas. Os tecidos e modelos também são super diversificados, as mais descoladas e moderninhas, podem apostar no nosso querido jeans, couro e veludo, nos modelos skinny, flare e saruel. As clássicas, podem investir em tecidos sofisticados, como a seda ou com corte mais estruturado.



A versão florida é uma das favoritas para quem gosta desta tendência! Combinadas com blusas lisas, elas garantem um look fashion e romântico, sem estar "over". As mais ousadas podem combinar com sapatos estampados e coloridos, e as mais discretas podem apostar em estampas mais claras.

Quando a moda “é nova”, às vezes bate insegurança de se arriscar nas combinações, portanto o uso "bom senso" sempre ajuda a você não escorregar neste tipo de produção, principalmente no quesito "mistura de estampas".

Se você faz o tipo "sarada", "mulher fruta" ou tem bastante quadril, deve ter um pouco de cuidado, pois calça estampada aumenta as coxas e achata a silhueta...eu diria para você evitar esta modinha, porém, caso você queria estar IN nesta tendência, aposte nas estampas "miúdas", de fundo mais escuro e neutro, em cores como preto e azul marinho.



Já para quem tem o tipo físico alto, magro pode usar e abusar de qualquer tipo de estampa e cor do fundo do tecido sem medo. Sinceramente não sou muito fã desta tendência...como tenho as pernas grossas, acho que fica mega estranho! Mas vamos lá...este final de semana vou fazer um "garimpo" pelas lojas do shopping e postarei aqui algumas idéias para quem não está tão "aberta" a esta moda.

0 comentários: