Tendência: Sapatos Mocassim

Depois das calças e shorts boyfriend, mais um item do guarda roupas masculino passa a integrar a nossa lista de 'must have": o mocassim!

Quem nasceu na década de 80, deve lembrar a febre que foram os mocassins nos anos 90. Havia modelos de franja, com miçangas bordadas, de bolinhas na sola. Estes sapatinhos sumiram das pratileiras por um tempo, porém lá em 2002/03 eles retornaram como  "it shoes"  da época e de algumas marcas...Quem não se lembra daquele modelo clássico da Mr. Cat com miçangas? Na escola todo mundo TINHA de ter um, ou simplemesmente você não era gente! Eu lembro que tinha em duas cores, nesta que segue abaixo e no couro mais escuro! Rs


Enfim, como a moda é aquele clássico vai e volta, o mocassim é novamente um dos ícones para este próximo verão. Ele está repaginado, seguindo as tendências de cores da estação, como também com adereços super femininos, como estes modelos abaixo que são vendidos na Espaço Fashion.

Na minha opinião, o mocassim deve ser um ïtem presente sempre em seu armário, independente de moda ou tendência (como aquele  vestido pretinho básico),  pois este tipo de sapato é super confortável e é um ótimo companheiro naqueles dias em que você quer "bater perna" pelo shopping ou em outro canto. Como no meu ambiente de trabalho salto é uma coisa complicada, estou amando esta fase de "modinha", pois assim tenho mais opções de compras.
 Enfim, o mocassim é um  sapato que pode compor vários tipos de looks, desde os mais cools até os mais românticos, como os exemplos que seguem abaixo:

1 comentários:

Mariana Pugliesi disse...

Já tenho o meu!! Hehehehe!
Seu blog tá massa, miga!
Beijoca!

Mari