Dica de filme: Rede Social

Rede Social

 Sinopse:
"A Rede Social", do diretor David Fincher conta os bastidores do Facebook, criado por Mark Zuckerberg, que no longa é interpretado pelo ator Jesse Esenberg. O filme foi baseado na obra "The accidental billionaires: the founding of Facebook, a tale of sex, money, genius and betrayal" ("Os bilionários acidentais: a fundação do Facebook, uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição"), livro de autoria de Bem Mezrich que chegou ao Brasil em novembro.

Todo mundo já sabe que o criador do Facebook é o Mark Zuckerberg, sobre quem o filme “A Rede Social” retrata a história. O filme, que estreiou nos Estados Unidos no último mês de outubro, arrecadou 23 milhões de dólares somente no primeiro final de semana de exibição. O diretor David Fincher, também este por trás em títulos como "Zodíaco", "O Curioso Caso de Benjamin Button" e "Clube da Luta".



Acabei assistindo este filme na última terça pois tinha de ir ao Salvador Norte Shopping trocar uma compra e Tb pq queria conhecer as salas de cinema da tão comentada rede “Cinépolis”. Como não tinha nenhuma opção mais interessante na hora, acabei optando por assistir a esta película, como diria minha professora de espanhol rs. ....E foi uma grata surpresa.


A interpretação do ator Jesse Eisenberg é um dos pontos altos do filme. Gostei bastante de todas as cenas dele e minha primeira impressão foi a de que o filme monta a imagem de um babaca, como é sugerido pela ex namorada do. Porém com o passar das cenas, o longa vai nos mostrando um Zuckerberg soberbo, frio, às vezes assustadoramente individualista e centrado mas que, na verdade, só quer claramente ser aceito pelos outros. Até perto do final do filme, quando se humaniza mais o personagem principal, o que mais passava na minha cabeça era a vontade de esganar aquele cara...Ficava me perguntando como alguém poderia ser tão egoísta (que seguia em frente com suas idéias ligando o foda-se para quem tá na frente), dono da “verdade” e ainda por cima ter traído aquele que o julgava como seu melhor amigo....mas enfim...toda vez que me vinha ânsias de raiva eu tentava lembrar do que minha terapeuta sempre me diz: “nós somos humanos e todos temos o nosso lado egoísta e ruim. Tente não ficar triste quando alguém que vc gosta fizer algo ruim para você, pois assim são as pessoas”. E é fogo né?


“A rede social” é um filme atual não por ser apenas do Facebook mas por abordar questões pertinentes como o bullying virtual ou a falsa sensação de poder que a internet pode criar. Isso sem falar na questão dos direitos autorais em tempos de web colaborativa. Ele tem também uma trilha sonora bem legal ( que ainda vou pesquisar mais sobre).
Mas enfim, este é um bom filme para se assistir no final de semana e no final das contas a história tem um final, digamos que feliz... eu acho....


Site Oficial

0 comentários: