Dica de compras - Brechó Compritchas



Por indicação de uma amiga, acessei pela primeira vez o brechó virtual chamado Compritchas e confesso que foi amor a primeira vista.

Como qualquer mulher, amo comprar, ainda mais quando se pode realizar esta gastança através da praticidade de soluções online e também o fato de poder arrematar peças super garimpadas e de boa qualidade! O site é uma parceria entre as sócias Gláucia Figueiredo e Clarice Sangalo, sendo esta primeira a responsável e idealizadora do brechó! (A Clarice "toma conta" de um outro projeto que será tema de post aqui amanhã).

A idéia do Comprichas  surgiu a partir de uma percepção da Gláucia ao observar seu armário e ao conversar com seu marido, Alexandre, que também vem a ser tio de Clarice e padrinho dos projetos. Segue abaixo o depoimento da Gláucia:

"Tive a idéia de criar o brechó virtual quando numa certa manhã, ao arrumar meu armário, percebi a quantidade de coisas acumuladas ainda em bom estado de conservação e que não me interessavam mais. Sempre tive o costume de doar tudo o que não estivesse em uso, para a energia circular mesmo, mas desta vez foi diferente: eu queria tirar coisas de marca e não tive coragem de doá-las para quem não as valorizasse. Afinal de contas o valor de um produto de marca é puramente conceitual e só interessa a quem está atento a isso, não é mesmo?
Mas não foi só isso. O comércio por si só nunca me atraiu, mas a idéia da troca, do reaproveitamento do que não está sendo usado, do não desperdício, me agradou demais. Sustentabilidade é fashion!"



 
O compritchas disponibiliza aos seus clientes diversos itens, tanto para eles quanto para elas, de ótima qualidade e procedência. Dá para arrematar peças vintage, "de marca", "da modinha", raridades e é claro, tudo original!!!!! (super importante)!!
 
Um ponto que deve ser considerado é que o site "mal" começou a funcionar e muitas peças já foram arrematadas, portanto como ele se trata de um brechó, ou seja, peças ÚNICAS, você deve ter aquele sentimento rápido do gostou, comprou rs! O Compritchas lhe dá ainda 3 dias após receber o produto a opção de ficar com o mesmo ou não...mas quer uma dica? Você acaba sempre ficando, afinal "quando você terá esta mesma oportunidade outra vez?"....se tratando de um brechó....meio difícil hein?
 
 
 


Apesar de seguir a tendência do comercio eletrônico, que é mais prático e menos custoso, a Gláucia está organizando um "bazar" físico que irá se realizar em  uma determinada data agora no segundo semestre....portanto fiquem ligadas no site  http://www.compritchas.com/
 
 
O brechó não vende apenas peças das donas... Ele é aberto a vendas de terceiros e caso você tenha uma peça super legal que gostaria de vender, é só entrar em contato com a Gláucia, que ela faz juntamente com a Clarice, uma curadoria e avaliação das peças, assim como te explica a política de venda através do site.
 
Portanto, sabe aquela it bolsa que você não aguenta mais usar? Ou aquele colar da vovó porém super clássico que não combina com seu estilo?? Vende no Compritchas! Certeza de que lá suas antigas peças encontrarão novas donas que saberão dar um bom tratamento a elas =)

Super já virei cliente e outras amigas também, mas as peças, é claro não posso contar rsrsr garanto que amei! Ótima qualidade!


Acesse: http://www.compritchas.com/

2 comentários:

Anônimo disse...

Uauu, também já arrematei algumas peçitchas! =)
Show! Bjs, Beta

Gabriella disse...

Pooo, bem legal essa ideia de montar um brechó online! =)))