Look a Look


Look a Look é um blog que começou a partir de um projeto despretencioso, e rapidamente vem conquistando cada vez mais seu espaço na blogesfera da moda, alcançando uma  média de 1000 views/dia. O mesmo é "comandado" pela administradora recém formada Clarice Sangalo e surgiu para ser uma forma de "vitrine" dos produtos que são vendidos no brechó online Compritchas (tema do último post).




Super criativa, despojada, poética, alucinada por doces e moleca, Clarice Sangalo foi uma típica menina de 3 anos que batia o pé e esperniava para escolher suas roupas e sair sempre "combinando". A menina cresceu, venceu sua timidez, e sua paixão por moda hoje é expressa nas suas produções que vão ao ar através do blog (a sua fotografa é a Gláucia do Compritchas). 

Para montar tais produções, Clarice se inspira na verdade, no "usual" do dia-a-dia, em peças e acessórios do closet de sua querida avó (sim leitoras..algumas peças são de mil 900 e bolinhas...como a saia floral do post de São João - adoro vintage) e é claro em alguns blogs como o "The Sartorialist" (AMO! Tenho até o livro) e em divas como Beyoncé e Lady Gaga.





O Look a Look é inovador e pioneiro no quesito look book no mercado baiano, assim como, um dos poucos no Brasil que tem este foco. Além de ter o seu fundo comercial que é a propaganda dos produtos vendidos no brechó, o mesmo serve como um "guia" prático e real para as nossas produções, afinal a Clarice monta seus looks com peças que possívelmente temos no nosso armário (adoro isto! olho sempre para ter idéias). 

Todas as fotos tem uma histórinha que é montada (e escrita) pela  Clarice, o que nos mostra de certa forma a personalidade e gosto da mesma....Se você der uma olhadinha no blog, vai perceber que em todos os ensaios tem alguma foto com caretas e muito humor...como disse, moleca esta menina!!








Apesar de sua vida se extra corrida com o trabalho em uma empresa de consultoria empresarial, a Clarice se desdobra, cria os roteiros, escolhe as locações e aos finais de semana faz vários cliques juntamente com a Gláucia! É muita correria e muitas fotos para um final de semana, mas a paixão das duas pela moda fala mais alto, e o esforço é super compensado com os elogios e os acessos que o blog tem recebido.



De verdade, adoro (e SUPER indico) o Look a Look, pois ele é poético, simples, inspirador e ajuda muito naqueles dias em que você está precisando de um help com a suas roupichas/produção.

Vale a pena acessar, se divertir e se inspirar com os looks propostos....ah sim, e o final de semana de fotos é super puxado, mas a gente agradece, afinal somos recompensadas com ótimos posts/looks DIÁRIOS! Parabéns =)

E aí meninas, curtiram?? COMENTEM =)

http://www.lookalook.com.br/

3 comentários:

Clarice Sangalo disse...

Que linda Dressa!! Amei, muito obrigada =D

Gabriella disse...

Adorei, Drê! Vou favoritar! Dá pra montar vários looks com as ideias que tem lá! =)

Anônimo disse...

Ae meninas, sabia que essa parceria ia dar certo! =)
Bjs, Beta