Ocho Cevicheria - Dica de comidinha!


No momento, as cevicherias são os grandes pontos de atração em metrópoles como Nova Iorque, Paris, Japão e São Paulo, onde se transformaram em verdadeiros templos gastronômicos, que atraem um público glamoroso e diversificado.



E é claro que a nossa capital metida a "Mitiê" não iria ficar de fora desta nova tendência gastronômina, certo? Eis que agora temos nossa primeira cechiveria, a Ocho. A mesma é comandada pelo trio Daniel Requião, Marcelo Fugita e Mônica Moura, que, ao longo dos últimos anos, têm sido responsáveis por várias casas de sucesso como Piola, Mariposa, Joia Sushi Lounge, Joia Temaki House e Tom do Sabor.





Fui conhecer o Ocho por sugestão de uma amiga e confesso que amei! Não sou fã do prato principal da casa, mas  adorei as outras opções do cardápio. Quando fui lá minhas amigas comeram dois tipos de ceviche (amaram!!!) e eu comi "tilapinhas" (ou tiradinhas...n lembro o nm) de salmão cru (leia-se sashimi) com molho de laranja e outros...simplesmente uma delícia!




Além da qualidade das comidas, devo fazer a consideração de que o lugar é super cool, bem decorado, com um requinte ímpar e um público diversificado e bem selecionado. A casa conta com  diversos ambientes diferentes, que consegue atender a necessidade de seus clientes. No dia que fui, minha amiga pediu um drink e o barman (que era paulista) veio na mesa saber da preferência da mesma, pois ele fazia de uma forma diferente do usual. Achei isto o máximo, pois é dificil ver este tipo de atendimento aqui na cidade.

A única consideração negativa que tenho a fazer é que as comidinhas demoravam uma vida para chegar na mesa.....ponto este que deverá ser melhorado, afinal fui logo no primeiro mês de funcionamento da casa, onde é claro, "as coisas" ainda estão se adequando em busca da excelência!



Maiores informações:


OCHO CEVICHE BAR
Endereço:  Rua João Gomes, n° 249 - Rio Vermelho
Reservas: (71) 3311-3300
De segunda a sábado, a partir das 19h.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ocho, uma delícia! Voltaremos lá não é amiga? Beijos thai

Aninha Jesus disse...

Eu soube dessa Cevicheria essa semana depois de fazer um ceviche lá em casa (temos que combinar ein Drê..rs)..

Vou dar uma conferida esse fim de semana para depois dar a minha nota aqui no blog!

PARABÉNS! O blog está cada dia mais bonito e descolado.. =))

Beijocas

Marcelo Fugita disse...

Oi Dressa , tudo bem ???
Sou um dos proprietarios e chef do Ocho e gostaria de agradecer pela materia postada aqui em seu blog . Ficamos muito contentes por vc ter gostado dos ambientes ,da comida e da atenção de nosso barman (Pedro) . Estamos trabalhando para sanar e assim melhorar o atendimento e a demora dos pratos . O prato em questão se chama TIRADITO DE SALMÃO EM MOLHO DE TANGERINA, MEL E GENGIBRE ( Prato tipico peruano , que tem muito haver com os sashimis da culinaria japonesa devido a colonização no local)
Espero que volte sempre e que da proxima vez terei o maior prazer em cozinhar pra vc .
abs
Marcelo Fugita

Catarine Heiter disse...

Nós, do Mastigando em Salvador, estamos marcando para dar uma passadinha na Ocho... vi outra postagem de um blogueira baiana e as fotos estao me encantando até aqui!
Depois volto para dizer como foi!

www.mastigandoemsalvador.blogspot.com