Cantinho do Sebo!



Outro dia desses acompanhei meu pai em uma ida para ele fazer sua apostinha na loteria e, como a fila de lá estava grande, aproveitei para conhecer um sebo que fica bem ao lado: "O cantinho do sebo".
Os livros do Harry eram novos. Por R$ 20 e 25 reais, cada.
Este sebo é bem antigo (de 1990) e apesar de ser bem próximo a minha casa, nunca tinha ido lá. O local é minúsculo, mas têm livros para todos os gostos e públicos. São cerca de dez mil títulos que estão amontoados em diversas prateleiras.

Realmente a diversidade é bem grande e achei vários livros legais, inclusive lançamentos. A média de preço do segmento romance era de R$ 20,00 e sinceramente em alguns dos casos, acho que não vale a compra, pois volta e meia rola promoção nos sites da Submarino e Saraiva. Além disso, vários livros estavam amarelados e mesmo assim estavam custando R$ 20,00 (os da editora Novo Conceito sempre ganham manchas em cidades úmidas). 

Uma coleção que achei por lá que estou procurando há séculos foi a série da Candace Camp (romance épico), porém os 3 livros estavam disponíveis apenas para aluguel.Esta opção eu achei bem legal, pois caso o cliente não queira efetuar a compra, ele paga R$ 35,00 por mês e pode alugar quantos livros quiser. Achei bem massa! 


Apesar de não ter comprado nada, achei bem legal a visita. Recomendo o sebo caso você esteja procurando algum livro mais antigo e que esteja difícil de achar em livrarias ou até mesmo para fazer parte do sistema de aluguel.

Estas fotos são do Cantinho do Sebo da Pituba, ok? Eles possuem outra loja na Graça.


Cantinho do Sebo, Rua Minas Gerais, 515, Pituba. Telefone: 3346-3430
seg a sex, 9h/18h e sáb, 9h/14h
Cantinho do Sebo, Rua Barão de Loreto, 380, Graça. Telefone: 3332-5275, seg a sex, 9h/18h 


1 comentários:

Anônimo disse...

Andressa,
Esse sebo é maravilhoso. Meus pais tinham uma assinatura mensal lá. E sempre fomos muito bem atendidos pelo Sr. Tomás.
Beijos Camilla