O que andei lendo.... O projeto Rosie


Sinopse - O Projeto Rosie - Graeme Simsion

Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso (inclusive para a prática de exercícios físicos antes de dormir) e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontra-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida. Mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado… e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.


Meus comentários: 

Este foi o livro que a sinopse não me ganhou. Por diversas vezes passava por ele na livraria, folheava e deixava lá, mas sabe quando algo diz que você deve ler? No final das contas o destino deu uma ajudinha e acabei comprando o livro em uma promoção da submarino por R$9,00 no final de 2013.

Projeto Rosie é narrado em primeira pessoa por Don Tillman, um geneticista extremamente metódico e solitário. Ele leva uma vida totalmente regrada, onde cada movimento é programado e tudo é previsível (chega até ser engraçado). No livro percebe-se que ele tem  algum transtorno psicológico, chutaria muito leigamente Síndrome de Asperger e até mesmo TOC, porque ele é muito metódico, muito controlador, muito anti social e não sente emoções da mesma forma que outras pessoas.

Depois de ver em uma pesquisa que pessoas casadas vivem mais, Don resolve que precisa se casar, e então ele inventa um questionário de seleção de candidatas. No meio de suas entrevistas e encontros, ele conhece Rosie, que vira sua vida de pernas pro ar. Os dois juntos são ótimos e são protagonistas de cenas absurdas e hilárias.

O livro é escrito de uma maneira extremamente gostosa e fluída. O autor me conquistou, pois conseguiu unir duas pessoas com personalidades completamente diferentes e soube como ninguém conduzir o encontro deles de forma leve e engraçada. O livro é maravilhoso, super recomendo!

Quem tiver iteresse, estou trocando o meu pelo Skoob (clique aqui)

O Projeto Rosie - Graeme Simsion
Tradutor: Ana Carolina Mesquita
Editora: Record
ISBN: 9788501402219
Gênero: Romance/Chick-Lit

0 comentários: