Filmes: O que não assistir...

PIRANHA 3D
Com direção de Alexandre Aja, estreou em outubro nos cinemas o remake dos anos 70 do filme Piranha, agora em versão 3D. Com um elenco fraquíssimo, o filme se auto classifica no gênero de terror, porém acredito que o tipo mais adequado que cabe a esta película seria comédia bizarra. O filme é entupido de cenas ligadas ao sol, música, cerveja, jovens americanos transloucados e mulheres de biquíni (e sem eles também. O que me fez lembrar as cenas bizarras e cômicas de American Pie).

A história deste remake se passa em uma cidadezinha dos Estados Unidos durante as férias escolares da primavera (spring break). Tal cidade vira um point devido ao famoso lago Victória e suas festas que lá ocorrem, regadas a muita cachaça, danças, concurso da camisa molhada, filme pornô e muita gente bêbada.
Logo no início das férias, acontece um terremoto abaixo da superfície do lago, que liberta um cardume de piranhas pré-históricas famintas. Estas “coisinhas” fofas resolvem atacar a população que está se divertindo no lago e a partir daí, o decorrer do filme é uma sucessão de cenas ridículas e esdrúxulas que mostram os ataques das piranhas e as mortes mais bizarras possíveis. O filme ainda conta com uma xerife que tenta ser a heroína do mesmo, seu filho lidinho mas que se mete em uma grande trapalhada e uma atriz do gossip girl (a que faz a Vanessa) que participa de umas cenas bem bizarrinhas. Enfim...não perca seu tempo e muito menos seu dinheiro vendo este filme!




ATIVIDADE PARANORMAL 2

Após o imenso burburinho causado pelo filme Atividade Paranormal 1, estreou em outubro a “continuação” deste longa nos cinemas com a promessa de aterrorizar ainda mais o público.

Com direção de Tod Williams, este filme traz a história de uma família que é composta por um casal, seus dois filhos (a menina é filha do primeiro casamento do marido) e pela nanny do bebe que tem origem mexicana. O que faz a ligação deste filme com o primeiro é que a mulher (Kristy) é irmã de Katie, uma das protagonistas do primeiro longa e nesta continuação, os filmes se entrelaçam, pois um acaba que “justifica e explica”o que ocorre no outro.

Certo dia a família chega em casa e a encontra toda revirada e logo eles chamam uma empresa de segurança para instalar câmeras de monitoramento, achando que o problema se tratava de ladrão. O que eles não imaginam é que os eventos que ocorrem ali não são obras de um ladrão e sim resquícios de um pacto feito no passado. Sem ninguém por perto, portas batem sozinha, imagens estranhas são refletidas no espelho e outros fenômenos inexplicáveis acontecem. Este filme traz muita tensão até se “descobrir” o que realmente está acontecendo devido as cenas captadas pelas câmeras que são um pouco repetitivas (pois elas mostram cenas de dias diferentes para tentar mostrar o que está acontecendo). Enfim..tomei alguns sustos, mas acredito que apesar de toda angústia que passei, acabei dando muita risada com algumas cenas. Mas sem dúvida este não é nenhum filme imperdível, afinal ele não supera nem um pouco o primeiro, que já foi meio fraco...sem contar no final, que foi totalmente do nada e ningém que estava no cinema estava acreditando que o mesmo tinha acabado ali naquele momento....



Para relembrar do primeiro filme:
Atividade Paranormal conta a história de Katie e Micah, um jovem casal que ao se mudar para uma nova casa, passam a ser perturbados por uma estranha presença. O “visitante” pode ou não ser demoníaco, mas uma coisa é certa: está ali e é ativo especialmente durante a noite, enquanto eles dormem. Katie, uma estudante que se sempre se sentiu assombrada e ela fica muito perturbada com os fenômenos que vem ocorrendo, porém para seu namorado Micah, tudo isto se torna em uma grande aventura e ele fica fascinado com a possibilidade de descobrir qualquer coisa que possa sobre o fenômeno (a partir daí que ele instala câmeras pela casa). No final das contas ela é possuída e mata ele.



Curiosidades:
A distribuidora Paramount Pictures informou que o filme "Atividade Paranormal 2", faturou 41,5 milhões de dólares nos primeiros três dias de seu lançamento nas bilheterias da América do Norte. O longa-metragem é o segundo episódio da série de terror de baixo orçamento, lançada em dezembro de 2009.
Com um orçamento de apenas 3 milhões de dólares, "Atividade Paranormal 2" deve trazer um bom lucro para a Paramount. O primeiro filme custou cerca de 15.000 dólares e acabou ganhando 107 milhões de dólares nas bilheterias norte-americanas. A divulgação foi praticamente de pessoa para pessoa, uma vez que o filme propositalmente não teve nenhuma campanha de marketing.

(Com agência Reuters)




1 comentários:

Anônimo disse...

Hahaha

Não vou mentir que me deu até vontade de assistir Piranhas de tão engraçado que ficou seu post!

=)

Quer mais uma dica?
Não assistam "O Solteirão"!

Aninha.