Vai dar Rolo!

Algumas famosas como a Angelina Jolie utilizam o DERMAROLLER para ficar com a pele lisinha e maravilhosa. Antes que você fique se perguntando do que este rolinho é capaz, fiz uma super pesquisa pela internet e em algumas revistas e aí vai um resumão.

Dermaroller é um novo dispositivo inventado na Alemanha para tratar uma série de problemas da pele. É um rolinho no qual estão presas cerca de 200 micro agulhas que variam de comprimento dependendo do uso (variam entre 0,3 e 3 mm).

É o estímulo mecânico à produção de colágeno realizado por meio do rolamento de um cilindro com pequenas agulhas, que provocam micro lesões da pele. Após este procedimento, a pele passa por três processos:
1- Inflamação: após o estímulo mecânico há a reprodução das células da pele;
2- Proliferação: as células da pele se multiplicam;
3- Remodelação: o tecido é reestruturado e a as células mortas eliminadas, deixando a pele mais resistente e com uma aparência mais uniforme.

Por meio deste procedimento, a quantidade de colágeno pode dobrar (cientificamente comprovado) e o efeito pode, ainda, ser otimizado com a aplicação da vitamina C.

Para quem é recomendado?
O tratamento pode ser feito em mulheres e homens, que queriam suavizar as linhas e as rugas de expressão, clarear manchas, amenizar cicatrizes provocadas pela acne, rejuvenescer a pele ou atenuar estrias.

É dolorido?
Não, pois antes de iniciar o procedimento, um creme anestésico é aplicado na pele. O paciente poderá sentir apenas suaves picadas no local e ter micro-sangramentos, não havendo perda de sangue.

Quantas sessões são necessárias?
Depende do objetivo do paciente, que deverá esclarecer todas as suas dúvidas com o seu médico. Porém, em 3 sessões, com intervalo de 2 meses entre cada uma, já é possível obter resultados excelentes.

Quais são os cuidados pós-tratamento?
Cada médico tem a sua recomendação. Normalmente os cuidados após o tratamento consistem na aplicação:
- Imediata de filtro solar com fator de proteção solar 30 (no mínimo), a cada 3 horas.
- Limpeza do local ( muito importante para previnir infecções e manchas)
- Após o 3º dia:  Ácido Glicólico à noite e Vitamina C pela manhã.

Vale ressaltar ainda que durante, mais ou menos, dois dias a pele pode apresentar vermelhidão (hiperemia), mas que pode ser disfarçada com maquiagem, sem a necessidade de permanecer em casa.

Há alguma contra indicação?
Todo o procedimento possui riscos. Neste caso, a pele sofre micro lesões e pode ocorrer infecção, herpes, cicatriz ou, em pacientes com propensão, formação de quelóide (cicatriz endurecida e saliente).
O procedimento é realizado em ambiente ambulatorial (sem a necessidade de internação) e até o momento, nenhum caso foi relatado.

Depois de quanto tempo é permitido repetir o procedimento?
A formação do tecido novo leva de 6 a 8 semanas, portanto, não há necessidade de repetir o procedimento antes deste período.

O Dermaroller® é indicado para:
- Rejuvenescimento
- Rugas e linhas de expressão
- Acne
- Cicatrizes de acne
- Cicatrizes
- Estrias ( Uma esperança!!!!!!!!)

Existe o dermaroller na versão caseira, mas antes de ir se aventurando em casa, aconselho procurar o seu dermatologista ( que é o que vou fazer!!)

Fontes:
Revista ELLE - edição de Outubro

2 comentários:

jacques disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Drê,

Vc ja fez foi? Quero MUITO saber mais sobre isso.
Será q dá pra fazer mesmo agora no verão?

Vou procurar minha dermato tb..qm sabe ela recomende! =)

Adoooorooo os seus posts super "dondocas".. Hahaha

=***
Aninha