O que andei lendo: A voz de um samba, a vez de um povo



Sinopse - A voz de um samba, a vez de um povo - Histórias da Comunidade Samba da Vela (Via Skoob)

A VOZ DE UM SAMBA, A VEZ DE UM POVO – HISTÓRIAS DA COMUNIDADE SAMBA DA VELA revela personagens de uma roda de samba que se formou nos anos 2000, no bairro Santo Amaro, em São Paulo. O samba – que começa quando uma vela é acesa, e só acaba junto com o fim de sua chama – surgiu do encontro de quatro amigos com uma ideia: dar espaço aos novos compositores. “Basta combinar acorde-batida-voz e a vibração do local explode. Letras que formam e informam. Compositores que se manifestam pela música. Expõem sonhos, tristezas, alegrias. Atingem o inimaginável. Detalham pedaços da alma.”




Meus comentários:

Excelente livro. Não sou fã de samba, mas adorei conhecer mais sobre a "Comunidade Samba da Vela" e alguns de seus principais personagens. A escrita é simples e objetiva e carrega muito sentimento nos seus capitulos. O tema é muito interessante, pois vemos como o samba pode unir pessoas de diversas histórias e origens. É uma obra que merece ser publicada em grande escala, pois além de ser muito rica, ela eterniza e documenta um fenômeno cultural muito importante para a cidade de São Paulo. Adorei e super recomendo!

Como o livro foi escrito por 4 estudantes de jornalismo da Universidade de São Caetano, o mesmo não está disponível para venda em livrarias. Caso você tenha interesse, mande uma mensagem para um dos autores, o Joca.






Para deixar o post mais alegre, pesquisei dois vídeos sobre o Samba da Vela para postar por aqui! Assistam e curtam muito!





Facebookhttps://www.facebook.com/sambadavela
Site: http://sambadavela.org.br/

Um dos autores do livro: http://www.skoob.com.br/usuario/599721-joca

2 comentários:

Joca disse...

Dreeeessaa! Eu já tinha lido no Skoob seus comentários. Estava esperando te ver, para agradecer pessoalmente! Que bom que você curtiu. Fiquei feliz quando li lá no Skoob e muito mais agora com esse post todo caprichado. Obrigado pelo carinho e assim que tiver milhares de cópias você vai ser uma das primeiras a ganhar. Valeu mesmo!! Bjsss

Bianca Waida disse...

Esse livro é uma obra muito rica, sem dúvidas. Não me canso de ler as histórias, que nos deixam com gostinho de quero mais.
Parabéns mais uma vez aos integrantes do grupo, esses escritores que eu admiro tanto!!