Macarons Franceses - Agora em Salvador!



Apesar  de sua origem ser Italiana, os   Macarons ganharam fama e notoriedade na França.

 Lá, eles são tradicionalmente feitos com farinha de amêndoas, o que aqui no Nordeste não foi possível  devido a nossa umidade, mas nada que a criatividade na cozinha não pudesse resolver, neh? Por aqui, a farinha utilizada é a feita com castanha.

No início os macarons eram servidos e saboreados sem o recheio, o que foi acrescentado depois, determinando a variação dos sabores.









Nas pesquisas de cardápio e idéias para meu aniversário, achei o blog da Mon Macaron, que é responsável pela produção destas delicias que estão nas fotos.

Confesso que resisti um pouquinho a este docinho e depois de um certo tempo e também com o início das vendas de kits de mini-macarons pela empresa,  resolvi comprar um para experimentar. O meu veio com 3 sabores (pistache, morango e chocolate) e 18 unidades e com o custo de R$ 35,00 (já com frete).

 O doce é simplesmente sensacional! Crocante por fora, macio por dentro, ele possui uma massa super leve e sabores sutis, que fazem com que a gente coma bem devagar para realmente degustar esta delicia.




Como falei anteriormente, meu kit veio com 3 sabores: morango, chocolate e pistache! Me surpreendi com o último, pois normalmente não gosto muito, porém no macaron ele ficou demais! Foi o que mais gostei.




O recheio de chocolate é bem concentrado no sabor (de cacau) e é também outra delícia,  porém ele é mais "docinho" do que os demais! Portanto se sua preferência for por sabores não tão sweet não opte por este recheio...(mas se vc é do tipo que gosta de experimentar, eu aconselho...prove tb pq é mto bom hahahah). Vale salientar que o chocolate é belga, da marca Callebaut.

Já o de morango é uma mistura bem sutil de doce com azedinho! Mto bom! Virei fã destes doces....são muito gostosos...vc vai comendo e a massa vai se derretendo em sua boca....hummm demais!




A empresa Mon Macaron, ainda trabalha com os seguintes sabores:  Bellini, Limão siciliano, chocolate com laranja, coco, café, maracujá e tamarindo. Vale também dar uma olhada no site da empresa e ver as opções de macarons gourmet! Paracem ser super apetitosos!

Amei demais os macarons! Com certeza estarão presentes em meu aniversário e quem sabe até  será considerado como uma opção de presente para pessoas queridas!



http://monmacaron.blogspot.com/
email: monmacaron@yahoo.com.br

1 comentários:

MON MACARON disse...

Andressa,

Ficamos felizes de saber que gostou dos nossos macarons!!! O legal deles é realmente a variedade dos sabores que acaba atendendo a vários gostos. Agradecemos também pelo post. Ficou lindo!!!

Abs, Mon Macaron.