Estante virtual, você conhece?



Sou do tipo de pessoa que ama livros e que adora mais ainda ver as livrarias lotadas, pois isto significa que as pessoas tem se preocupado também com o seu lado intelectual.


Apesar do crescimento constante do mercado editorial no nosso país, uma triste verdade ainda não mudou: livros aqui ainda custam muito caro. Já perdi as contas de quanto já gastei nas livrarias...uma pequena riqueza! Muitas vezes fico revoltadinha quando vejo o preço de alguns livros...simplesmente absurdo!

Felizmente, sempre existe a possibilidade de se adquirir um livro de segunda mão por um preço mais em conta. Não me lembro bem como (ou quem) conheci o site da "Estante Virtual", mas desde o final do ano passado que virei cliente fiel.

Algumas de minhas compras no Estante Virtual


Para quem não conhece, a "Estante" é um site que reúne diversos sebos do Brasil afora (e alguns vendedores-leitores). Nele é possível encontrar tantos livros novos, quanto usados. O mais legal é que comprar através da Estante é proporcionar uma "leitura sustentável", onde os livros são passados para frente. Além disto, por lá também tem a vantagem dos preços, que sempre são mais em conta!






Para comprar na Estante é super simples: faça um cadastro, procure seu livro, coloque no carrinho e pague através do PAYPAL. Super prático e rápido. O legal também é que por lá o frete é fixado de acordo com o peso do livro e não pela cidade do comprador (este tipo de frete é realizado através dos Correios e chama-se envio de impresso). Além de pagar um preço justo pelo frete, você também recebe um registro dos Correios para ir acompanhando onde está seu livro.



Na Estante é possível encontrar todo tipo de livro, inclusive os que já estão esgotados nas editoras. Esta foto acima mostra 3 de minhas compras. O Lolita custou R$ 6,00 e os demais R$ 5,00 + frete! Todos em ótimo estado (apenas o Lolita que está mais velhinho). O importante em cada compra é ler a descrição que cada sebo coloca no seu produto, pois lá ele indica o ano de publicação e o estado do livro (se está novo, se tem manchas, etc). Para quem quiser, tambem fica disponível a "reputação" de cada sebo. 

Acho o site da Estante Virtual bastante sério e confiável, pois já fiz inúmeras compras e nunca tive problemas. Sempre os livros chegaram com as características que tinham sido descritas nos anúncios.

Comprinhas do namô na Estante que agora são heranças minhas rs!
Enfim, espero que o post de hoje seja muito útil para vocês, pois esta é uma forma de poder continuar a ler tudo que você deseja, porém gastando um pouco menos.

0 comentários: