O que andei lendo - A invenção das asas


Sinopse: Em sua terceira obra, Sue Monk Kidd, cujo primeiro livro ficou por mais de cem semanas na lista de mais vendidos do New York Times, conta a história de duas mulheres do século XIX que enfrentam preconceitos da sociedade em busca da liberdade. Sue Monk Kidd apresenta uma obra-prima de esperança, ousadia e busca pela liberdade. Inspirado pela figura histórica de Sarah Grimke, o romance começa no 11º aniversário da menina, quando é presenteada com uma escrava: Hetty “Encrenca” Grimke, que tem apenas dez anos. Acompanhamos a jornada das duas ao longo dos 35 anos seguintes. Ambas desejam uma vida própria e juntas questionam as regras da sociedade em que vivem.


Minhas impressões: 


Definitivamente este pode ser considerado um dos melhores que li em toda minha vida, tanto que não irá para troca no Skoob (post em breve no blog). A "Invenção das asas" é um livro da mesma autora bestseller que estreou com "A vida secreta das abelhas" (tem o filme que é maravilhoso também). O texto dele é tão bom que o mesmo foi selecionado para o seleto Clube do Livro de Oprah Winfrey.


A autora Sue volta a abordar a questão racial sob um ângulo diferente do tratado no seu primeiro livro. Desta vez ela nos mostra como tal tema era tratado no Sul escravocata dos EUA do século XIX. Este livro é maravilhoso, com várias personagens femininas fortes, que buscavam muito mais do que ser esposas e mães.

                      

O mais legal de tudo, é que depois que você termina o livro, tem um capitulo extra da autora onde se tem a grata surpresa em descobrir que muitos dos acontecimentos contados realmente foram reais. A Sue fez uma vasta pesquisa histórica e biográfica para escrever este mega romance.

"A invenção das asas" é uma obra-prima. É emocionante, forte, triste, esperançoso, tocante, que nos faz viajar para aquele momento tenso e injusto nos Estados Unidos de uma forma muito rica e real. Super recomendo esta leitura.

0 comentários: