Trend to watch: Franjas


Lá em 2012, eu tinha feito um post sobre o uso das franjas que estavam em alta na época (Clique AQUI ). Se eu fosse um pouquinho mais preguiçosa só dava um CtrlC + CtrlV, afinal a moda é cheia destes vai e vem.

Neste ano de 2014, mais uma vez elas estão de volta com tudo para ser uma das tendências queridinhas do inverno, sejam elas nas roupas, nos acessórios ou nos calçados.

As franjas podem ser finas ou grossas. As finas, que lembram as melindrosas dos anos 20, são indicadas para ocasiões mais formais, e geralmente estão presentes em vestidos ou saias, mas também são encontradas em coletes. As grossas são geralmente de couro ou camurça, e são indicadas para looks informais. Geralmente estão presentes em jaquetas e calçados.


Tanto as franjas grossas quanto as finas podem ser usadas em qualquer tipo de corpo, sabendo equilibrar tudo dá certo. Explicando melhor, você deve usar as franjas em pontos que você queira chamar atenção, ou seja, se você quer aumentar os seios use blusa com franjas, e assim por diante.


Dicas para não errar em suas produções com franjas:
  • Franjas volumosas: combine com peças mais sequinha, justas, afinal temos de evitar volume excessivo.
  • Para looks noturnos opte por franjas mais finas, podem ter brilhos ou serem de cetim, pois combinam muito bem em saias, vestidos ou blusas, e para finalizar a produção, invista em sandálias mais finas ou peep toes.
  • Não misture peças e acessórios com franjas, afinal informação demais nunca é legal

Fotos: Reprodução

0 comentários: