Headband floral

"Headband" é um acessório cheio de história que sempre ganhou adaptações conforme o passar do tempo. De origem grega, a peça já foi decorada com flores, ouro, prata, e, na década de 20, as aplicações em joia trouxeram o conceito de exclusividade (lembram do filme Grande Gatsby?).


Tem um tempinho que este acessório ganhou força novamente através da cantora Lana Del Rey, que usa e abusa do mesmo. A partir dela o headband tem sido visto em tudo que é loja e cabeças por aí.



Aqui em Salvador, os headbands florais foram bastante vistos nos ensaios de verão e carnaval deste último verão - o que acho que combinou bastante com nosso clima quente. 

É claro que nem todas produções ficam harmoniosas a depender do tamanho deste acessório, porém, no geral, gostei bastante das meninas de vi usando estas flores por aí.

Fonte: Google

Nunca usei, aliás, nem tenho, mas confesso que estou doidinha para experimentar uma algum dia. É claro que há headbands e headbands, né!? Não seria capaz de encarar as mais volumosas e chamativas. Estas funcionam muitíssimo bem para editoriais, trabalhos artísticos, e claro, para quem tem estilo e consegue bancar uma peça dessas.

Eu já sou mais adepta do efeito romantiquinho da coisa, então, as opções mais delicadas e miudinhas me encantam bastante. Vale lembrar que estes tipos headbands (coroas ou tiaras), podem ser feitas tanto com flores naturais, quanto artificiais.

Além das produções mais informais, acho lindo e gracioso utilizar destes acessórios nos casamentos...charme total!






Alguns sites gringos que entregam no Brasil:
http://www.ebay.com/bhp/floral-headband
http://pt.aliexpress.com/w/wholesale-boho-flower-headband.html
http://www.asos.com/Women/Jewellery-Watches/Hair-Accessories/Cat/pgecategory.aspx?cid=11412&r=2

0 comentários: