Save the date - do que se trata?


Tanto se fala por ai a respeito do "Save the date", mas muita gente ainda não sabe do que se trata. 

O Save the Date (“Reserve esta Data” ou “Guarde esta Data”) é uma maneira informal e pode ser até bem humorada de comunicar aos seus convidados que já foi escolhida a data do casamento, como se fosse um pré-convite.





Este tipo de pré convite é ideal nos casos em que os noivos possuem muitos convidados que não moram na mesma cidade onde o casamento será realizado. Desta forma, o ideal é enviar os mesmos cerca de 6 meses antes do casório, assim as pessoas conseguem se organizar, comprar passagens, etc.


o "Save the date" é muito utilizado pelos americanos e não somente para casamentos. Como por lá as famílias são bem espalhadas pelo país e também é do costume deles ser bem organizados, este convite antecipado é muito utilizado. Lembro que na casa que eu morava, tínhamos um mega calendário na cozinha onde tinha diversos eventos (aniversários, bodas, eventos escolares, passeios) marcados com meses de antecedência.





Se você é organizada que nem eu e gosta de avisar seus amigos e parentes dos eventos que estão por vir, utilize desta ferramenta. Solte a imaginação e surpreenda seus convidados! 

Há várias formas de entrega do Save the Date: CD, bilhete, e-mail, doces, impressos, imã de geladeira, marcadores de livros.



Definitivamente amei este marcador de livro! Minha cara!

Lembrem-se: O Save the date pode ser utilizado em qualquer tipo de evento...casamentos, batizados, inauguração de loja, aniversários, etc! Na internet é possível encontrar vários sites com modelos free!

0 comentários: