A Culpa é das estrelas (livro e filme)



Quando o livro "A culpa é das estrelas", de John Green, teve o boom aqui no Brasil, resolvi não comprar, pois normalmente todos os livros que viram "modinha", acabo comprando e não gostando. Pois bem, depois de muito tempo me esquivando, acabei me rendendo ao livro depois de ver algumas ótimas resenhas do mesmo no Youtube, e confesso: fiquei apaixonda por Hazel e Gus! Para quem não sabe, este livro foi lançado em Janeiro de 2012 nos Estados Unidos e desde então já foi traduzido para 46 idiomas e teve cerca de 10.7 milhões de exemplares vendidos em diversos países.


Sinopse (extraída do site Skoob)

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. Mais informações em: www.aculpaedasestrelas.com



O que achei do livro:

Hazel Grace é uma adolescente de 16 anos que desde os 13 está em estágio terminal de câncer (iniciado pela tireóide) e não tem grandes planos para a sua vida, a não ser assistir tv, ler e frequentar aulas em um community college de sua cidade. Incentivada por sua mãe que achava que ela estava deprimida, Hazel frequentava algumas reuniões do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, onde ela acabou a conhecendo Augustus Waters (Gus) que tinha ido acompanhar um grande amigo, Isaac.

A partir deste encontro, os dois acabam criando uma amizade que aos poucos se transforma em amor. É uma história muito bonita e apesar do fato dois estarem doentes, o livro acaba nos passando lindas mensagens e de certa forma uma leveza, pois o foco do mesmo não é o câncer e sim o amor entre dois jovens.



"A culpa é das estrelas" nos faz torcer pelos personagens, chorar e sorrir através de sua escrita simples e seus diálogos que por muitas vezes são irônicos e tantas outras vezes, emocionantes. Super recomendo a leitura deste livro.

O mesmo fez tanto sucesso que rapidamente os seus direitos autorais foram comprados e nesta última quinta, o longa estreiou nos cinemas no mundo afora. Adorei o filme. Foi muito bom ter visto os personagens personificados, torcer por eles, sorrir a cada momento que tinha vibrado no livro. Apesar de não ter chorado tanto quanto achei que iria, achei que o mesmo foi bem fiel ao livro e que vale a pena ser assistido.


Você tem perfil no Skoob? me adiciona por lá! Vamos conversar e trocar livros!
http://www.skoob.com.br/usuario/1215668




0 comentários: