O que andei lendo - O diário de Anne Frank



Sinopse - O Diário de Anne Frank - Edição definitiva, editada por Otto Frank e Mirjam Pressler - Anne Frank

"12 de junho de 1942 - 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente seguiu para Auschwitz e mais tarde para Bergen-Belsen."



O Diário de Anne Frank é um clássico e sempre esteve na minha lista dos "desejados". Tem pouco mais de um mês que li este livro e achei super bacana ver  guerra através dos sentimentos de uma menina e seus familiares e "amigos", pois nos dá uma versão mais subjetiva de como a Segunda Guerra afetava as pessoas.

Por se tratar de um diário, ele pode ser um pouco monótono as vezes, porém vale lembrar que este era um meio genuíno de uma menina retratar suas impressões pessoais do seu dia a dia e nunca teve a intenção de virar um best seller mundial.... acabou sendo uma consequência depois que a familia da mesma achou e resolveu publicar o diário.  Super recomendo o livro, principalmente para que gosta de ler coisas relacionadas ao assunto da Segunda Grande Guerra.

0 comentários: