O que andei lendo: Emmi & Leo



Sinopse - Emmi & Leo: A Sétima Onda - Emmi & Leo - Livro 02 - Daniel Glattauer (Via Skoob) 

Em @mor, o escritor e jornalista austríaco Daniel Glattauer se utiliza dos princípios dos romances epistolares – trocas de cartas – com uma roupagem contemporânea: o contato virtual. Ao contar a fortuita atração mútua entre os jovens Leo Leike e Emmi Rothner por meio de conversas por e-mails e os sentimentos que desenvolvem um pelo outro, o autor utiliza pontos de vista alternados para contar uma inusitada história de amor. 

Emmi & Leo: a sétima onda é a sequência dessa história tão intrigante quanto inusitada e que surgiu por erro de endereçamento no envio de um email. Na atual etapa, Leo Leike retorna de Boston após uma longa ausência, e é recebido por uma caixa de emails lotada de notícias de Emmi Rothner. O sentimento dos dois não mudou, e eles reiniciam a troca de mensagens. Só que agora Leo está namorando a americana Pamela, e Emmi continua casada. A orgulhosa Emmi e o tímido Leo nunca estiveram tão próximos, e ao mesmo tempo tão distantes. Daniel Glattauer reconquista os leitores e a crítica internacional com seu peculiar olhar sobre as relações amorosas dos tempos atuais. A prova do fenômeno editorial da dupla de romances: @mor e Emmi & Leo foram traduzidos para quarenta idiomas e tiveram 64 montagens teatrais na Alemanha e Áustria.


Meus comentários:


Para ser bem sincera gostei bastante do primeiro livro, porém tinha ficado decepcionada com o final. Quando vi “Emmi & Leo” na livraria no ano passado, acabei comprando, pois queria saber se algo mais aconteceria na história deles dois (esta é uma continuação do livro @mor, portanto se você não leu, não recomendo este aqui). 

Para quem não conhece a série, a narrativa é através de troca de emails entre os dois personagens principais da trama (Emmi e Leo), que utilizam a linguagem cotidiana dos emails, o que dá ao livro um certo dinamismo, visto que os diálogos na maior parte dos casos são curtos. Fiquei com o livro estacionado na prateleira por meses, pois sempre achava que teria algo melhor para ler, até que semana passada resolvi finalizar logo esta série, o que acabou sendo muito rápido, pois como o livro é bem fino, devorei o mesmo durante uma viagem.

Sinceramente não curti o livro “Emmi & Leo”. Achei monótono, sem graça, pois tudo acaba sendo “mais do mesmo” de @mor. Os personagens continuam com os seus mesmos dilemas, porém agora eles chegaram a ter contato físico. Sinceramente eu esperava que este segundo livro tivesse mais novidades, uma reviravolta emocionante ou até um envolvimento mais romântico entre o casal e sinceramente não foi isso que vi. Em minha opinião, o autor não tinha mais o que escrever, então ficou enrolando com mais e-mails desnecessários e um vai e vem cansativo dos personagens até o final do livro, o que me deixou ainda mais desinteressada. A história não me prendeu e se eu não tivesse em um avião sem nada para fazer, com certeza teria abandonado o livro
.



0 comentários: