Um feijão do bom!


Adoro compartilhar boas dicas gastronômicas com vocês e a de hoje vem diretamente de Camaçari, a cidade em que trabalho. Confesso que "Camaçacity" teria todo potencial de ser linda e bem estruturada, pois tem diversas indústrias, porém ela é caindo aos pedaços...suja, maltrada e carinhosamente chamada de "Terra de ninguém".

Enfim, depois de protestar um pouco sobre a roubalheira que afeta a cidade, é preciso considerar que a mesma possui preciosidades no quesito "comidinhas". A de hoje é um feijão maravilhoso e super temperado que tem por lá.

O restaurante "Feijão do Lindu" é especializado neste prato e apenas nas segundas serve algo diferente. As porções são mega bem servidas e o preço é super justo - O feijão para 6 pessoas dá para 8 tranquilamente (dois pratos por pessoa).


O feijão vem em uma panela de barro que normalmente é utilizada para cozinhar e servir moquecas. Eu simplesmente amo a comida de lá! O feijão é bem temperado, com um leve toque de pimenta.... sou fã! O local é simples, porém super requisitado....quem chegar por lá depois das 11:30 nas sextas é certeza de que irá ter de aguardar um tempinho por uma mesa (e o restaurante é bem grande).

Controle das contas .
Além do delicioso feijão, o Lindu é conhecido por suas sobremesas - são brigadeiros e casadinhos que custam R$ 3,00 e tem um morango como recheio. Um pecado.

Para quem mora em cidades vizinhas, super vale a visita ao "Fejão do Lindu". Vale lembrar que o que sobrar do seu prato, pode ser levado para casa.



0 comentários: